top of page

Conheça nosso selo

Mãos pro Futuro 

O Selo Mãos Pro Futuro é marca registrada do Programa de Logística Reversa Mãos Pro Futuro, disponibilizado para as empresas aderentes associadas às entidades representativas ABIHPEC, ABIPLA ou ABIMAPI. O selo atesta que a empresa aderente recupera embalagens descartadas após o uso pelo consumidor e integra o sistema coletivo de logística reversa em operação em todo o País, conforme preconizado pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Conheça as empresas participantes do programa Mãos Pro Futuro.

Regulamento

Selo Mãos pro Futuro

O Selo Mãos Pro Futuro é marca registrada do Programa de Logística Reversa Mãos Pro Futuro, disponibilizada para as empresas aderentes e associadas às entidades representativas ABIHPEC, ABIPLA e ABIMAPI para informar ao público em geral que a empresa aderente recupera embalagens descartadas após o uso, no âmbito de sistema coletivo de logística reversa que está em operacionalização no território nacional. 

Esta iniciativa visa a comunicar que o mínimo 22% (vinte e dois por cento) das embalagens dos produtos colocados anualmente no mercado, pelas empresas aderentes, são recuperadas e encaminhadas para a destinação final ambientalmente adequada, no caso a reciclagem desses materiais recicláveis. 

Vale anotar que o Selo Mãos Pro Futuro se limita a veicular que as empresas observam a meta de recuperação de embalagens descartadas após uso e, por consequência, pode ser utilizado em embalagens e/ou canais de comunicação institucional de modo a comunicar os consumidores acerca das ações realizadas, em conjunto com outras empresas e associações setoriais, para ampliar os índices de reciclagem do país. 

bottom of page