top of page

Reportagem: No Jardim Iguaçu - Mutirão conscientiza moradores sobre coleta seletiva

O Jardim Iguaçu receberá na manhã deste sábado (1), a partir das 8h, um mutirão de conscientização e sensibilização sobre a importância da coleta seletiva.



Na ocasião, integrantes das duas cooperativas de reciclagem da cidade e voluntários de várias instituições públicas e privadas estarão de porta em porta entregando panfletos contendo o calendário da coleta seletiva e orientações de como separar o lixo destinado à coleta seletiva.

“Será feito um trabalho no sábado para estimular, sensibilizar, conscientizar e informar as pessoas sobre a forma correta de separar o lixo”, disse Sebastião Fernando Jacinto, coordenador da Usina de Tratamento de Resíduos de Rondonópolis (UTRR), que funciona junto ao Aterro Sanitário da cidade, localizado a cerca de 17 km da zona urbana do município e é administrado pela pela empresa de Serviço de Gerenciamento de Resíduos (Seger).

Rondonópolis universalizou no ano passado a coleta seletiva, sendo a primeira cidade do Estado a oferecer de porta em porta a todos os seus moradores o serviço, que é feito uma vez por semana.



bottom of page