Educadores, cooperativas de reciclagem, ONGs e moradores do Jardim Iguassu vão se unir no próximo dia 01/04 para um grande mutirão de sensibilização sobre a importância da coleta seletiva. Além de promover a coleta, a iniciativa pretende divulgar informações sobre as vantagens e a forma correta de separar materiais que podem ser destinados à reciclagem.
O mutirão será promovido pelo Programa Mãos Pro Futuro, criado pela ABIHPEC -Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, com a assessoria técnica da Visões da Terra, empresa de consultoria em sustentabilidade.
A iniciativa terá a participação do Serviço de Gerenciamento de Resíduos (Seger), das cooperativas Nova Esperança e Coopercicla, em parceria com várias instituições privadas e públicas – entre elas o Sanear e a Secretaria Municipal de Educação.
“A coleta seletiva foi universalizada em Rondonópolis no final do ano passado, mas ainda tem pouca adesão. Estamos unindo forças em um grande movimento para mostrar a importância e popularizar o hábito da reciclagem. Precisamos do apoio de todos”, diz Sebastião Fernando Jacinto, da Seger.