top of page

Mãos Pro Futuro marca presença em Seminário sobre Decreto de Logística Reversa do ES

Atualizado: há 3 dias

No último dia 10 de abril, nosso diretor de desenvolvimento sustentável, Fábio Brasiliano e nossa coordenadora técnica, Angela Martins, estiveram presentes no Seminário sobre o Decreto de Logística Reversa do ES, promovido pelo FINDES.



O encontro, realizado pelo Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) da Findes, contou com apresentação realizada pelo Dr. Fabricio Soler e trouxe possíveis soluções para as empresas se adaptarem e atenderem a obrigatoriedade da logística reversa no Espírito Santo. Na mesma ocasião, o secretário de Estado de meio ambiente e recursos hídricos do Espírito Santo, Felipe Rigoni, assinou o decreto que regulamenta a logística reversa de embalagens no Estado.


O evento também trouxe outras pautas relevantes para o setor, como o protagonismo da indústria na logística reversa, a responsabilidade compartilhada na gestão dos resíduos sólidos, apoio financeiro a projetos de reciclagem, economia circular e cases de sucesso no Estado.


Atualmente, o Programa Mãos Pro Futuro conta com mais de 20 Associações de Catadores no Espírito Santo: AMARVI, Recicla Capixaba, Rede Norte – COOPAAST, Asca Samejet, ASCAMARE (Baixo Guandu), Shalom, ASCAMARE (Ecoporonga), ASCAMARITA, ASMUC, RECICLAR, Recicla, ASCAP, ACMRPC, APREBE, ASCAMOT, ASCAMVIP.

Comments


bottom of page