top of page

Mãos Pro Futuro apoia Seminário das Catadoras de Materiais Recicláveis de MG

Atualizado: 5 de set. de 2023



No dia 07 de Julho, o Programa Mãos Pro Futuro apoiou o 1º Seminário das Catadoras de Materiais Recicláveis de MG. O evento, teve como objetivo promover a Igualdade de Gênero na Cadeia da Reciclagem e discutir temas importantes como: Violência contra a Mulher e Garantia de Seus Direitos.


Vendo a necessidade de reconhecer e aproximar as mulheres catadoras no Estado de Minas Gerais, as lideranças e presidentes de Associações formaram o 1º Seminário das Catadoras de Materiais Recicláveis de MG, não apenas com catadoras de cooperativas formalizadas, mas também, catadoras individuais, visando formar frentes femininas e potencializar as já existentes.


O Programa distribuiu kits de produtos essenciais de higiene, perfumaria e cosmético para as catadoras presentes. Atualmente 56% dos catadores das 182 cooperativas participantes do Mãos Pro Futuro são formados por mulheres, sendo assim, vemos a necessidade de criar melhores condições de trabalho, visando a igualdade de Gênero, apoiando e reconhecendo as mulheres em todo o Processo de Logística Reversa.

Commentaires


bottom of page