top of page

Lançamento da 3º Edição dos Resíduos Sólidos

ABIHPEC marca presença no Lançamento da 3º Edição dos Resíduos Sólidos promovido pela S2F Partners



Na última semana, ocorreu o evento de lançamento da terceira edição do Código dos Resíduos, que reúne as principais normas federais aplicáveis à gestão de resíduos. Na ocasião, João Carlos Basilio, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), foi homenageado e recebeu a publicação em mãos, em encontro com o Deputado Arnaldo Jardim e os autores Fabricio Soler e Carlos RV Silva Filho.


Desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Resíduos Sólidos e apoiada pela S2F Partners, a nova edição traz atualizações sobre os principais textos legais de âmbito federal, trechos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e SINIR (Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão de Resíduos Sólidos), atualização da Lista Brasileira de Resíduos Sólidos, acordos setoriais para a implementação da logística reversa, entre outros tópicos que fazem parte da economia circular, crucial para a indústria brasileira.


Desde 2004, a ABIHPEC estuda a correta destinação de embalagens pós-consumo de suas empresas associadas. E, em 2006, nasceu o Mãos pro Futuro (antigo Dê as Mãos para o Futuro), programa pioneiro em logística reversa, coordenado pela ABIHPEC, em parceria com a ABIMAPI e a ABIPLA, que proporciona a geração de trabalho e melhoria de renda, por meio da parceria com cooperativas, prezando pela estruturação das associações com investimentos em equipamentos e infraestrutura e a capacitação de catadores de todo o Brasil.



Comentarios


bottom of page