Iniciativa ocorre junto ao programa Mãos Pro Futuro, criado e coordenado pela ABIHPEC. Espaço permitirá aos cooperados dobrar a capacidade de recebimento de 50 para 100 toneladas/mês de materiais recicláveis.
A Socrelp (Sociedade Comunitária de Reciclagem de Resíduos Sólidos), a mais antiga associação de catadores de Fortaleza (CE) e uma das primeiras a trabalhar com a coleta seletiva no Brasil, com quase 30 anos de atuação, apresentou à população da cidade uma importante conquista.
No dia 23 de junho, foi inaugurado o seu novo galpão, com o objetivo de potencializar ainda mais a sua atuação na cidade. Através da parceria com o Mãos Pro Futuro, o novo espaço, que ocupa área de cerca de 315 m² de área coberta foi construído com um layout mais funcional, que permitirá o aumento da capacidade de recebimento de materiais recicláveis e, por consequência, gerará novos postos de trabalho, além de ampliar a renda dos catadores associados.
Importante ressaltar que estas melhorias geradas com as novas instalações da Socrelp, tanto do ponto de vista ambiental e benefícios para a população, quanto para as catadoras e catadores de recicláveis, estão no escopo dos objetivos do programa Mãos Pro Futuro. Ou seja, criar oportunidades de trabalho, desenvolver e gerar mais renda àqueles que vivem da reciclagem de resíduos, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo os resíduos que seriam encaminhados para o aterro.
Comments