top of page

Anuário da Reciclagem destaca 1 de Toneladas de Embalagens Recuperadas pelo Mãos Pro Futuro

Edição de 2023 do Anuário da Reciclagem destaca o Programa Mãos Pro Futuro pelas 1 Milhão de Toneladas de Embalagens Pós Consumo recuperadas e ecaminhadas para a Reciclagem desde 2013.



O Anuário da Reciclagem destaca o potencial econômico, social e ambiental da reciclagem, a partir da análise das organizações de catadores e sistemas e programas de logística reversa no país.


Na Edição de 2023 o Programa Mãos Pro Futuro foi destaque com o anúncio de mais uma conquista: a marca alcançada de 1 Milhão de Toneladas de Embalagens pós consumo recuperadas e encaminhadas para reciclagem, desde 2013.


Desde 2006, quando o programa foi criado, o Mãos Pro Futuro respeita o princípio da Logística Reversa ao incentivar a correta separação dos resíduos sólidos junto aos munícipes, promover a formalização do mercado de recicláveis por meio da inclusão social de catadores, e oferecer aos recicladores um material de melhor qualidade. O Programa Mãos Pro Futuro reforça seu compromisso em estruturar cooperativas e capacitar os cooperados, com o objetivo de geração de trabalho e renda em todo o país.



Comments


bottom of page